domingo, 8 de abril de 2012

MISSA - 08 de abril de 2012 - DOMINGO DE PÁSCOA


Jesus Cristo Ressuscitou. Aleluia!
 A Vida venceu a morte. Aleluia!

Na manhã do primeiro dia da semana, ainda escuro, Maria Madalena encontrou o sepulcro vazio. É o primeiro dia da semana, o início de uma nova era, de um novo tempo, uma nova realidade, onde se cumpre plenamente o projeto do Pai. A noite se faz dia. A ressurreição de Jesus vem nos mostrar que a vida dedicada ao próximo, no amor incondicional, até as últimas consequências, é o caminho para a plena felicidade.
A Comunidade criada por Jesus estava perdida, desamparada, acreditando que a morte havia triunfado e, por isso, foram procurá-lo no sepulcro. Pela lógica do mundo, tudo estava acabado, Jesus havia fracassado, pois a sua entrega total em favor dos pobres e excluídos o levaram à morte, à derrota. A Ressurreição de Jesus prova o contrário. A vitória sobre a morte é resultado de uma vida vivida do amor ao extremo.
Esse é o convite feito a cada um de nós nos dias de hoje. Viver a vida intensamente, no amor e no respeito às outras pessoas, buscando a felicidade mostrada por Jesus Cristo, que não é individual, irresponsável, egoísta. Na contramão dos ensinamentos do mundo, somos convidados a viver o amor e a paz, que são frutos da justiça.
MISSA  DOMINGO DE PÁSCOA -   05 horas da manhã













Nenhum comentário:

Postar um comentário